A COPA DO MUNDO EM MEU LUGAR

A Copa do Mundo em Meu Lugar é uma iniciativa do Fundo Socioambiental Casa e da Both ENDS que, juntas, estão apoiando 16 comunidades que estão sofrendo as influências geradas por conta da realização da Copa de Mundo 2014 no Brasil.

Both ENDS (www.bothends.org) é uma organização não-governamental holandesa que apóia comunidades principalmente em países em desenvolvimento em prol da defesa dos direitos ambientais e humanos. Um dos projetos da Both ENDS se chama Untold Stories – Uma História Não Contada. Seu objetivo é narrar, para investidores e para o público em geral, histórias obre o impacto de investimentos de países desenvolvidos em países em desenvolvimento.

O projeto A Copa do Mundo em Meu lugar visa estabelecer mecanismos para que seja possível que representantes de comunidades brasileiras possam narrar uma história acerca do que vivem por conta da realização da Copa do Mundo no Brasil. 

Quais são as comunidades brasileiras que estão sofrendo pela realização da Copa no Brasil em 2014? O que elas reivindicam? Por que se sentem tendo seus direitos civis, sociais e ambientais violados? E por que transformar suas experiências, sejam boas ou não, em narrativas,  pode ajudar essas comunidades em suas lutas pela defesa de seus territórios, meio ambiente e símbolos culturais e históricos?

Essas são as principais perguntas que guiam esta iniciativa, cujas histórias você conhece neste blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s